quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Gordices


Mal comecei minha reeducação alimentar  e já estou começando pecando contra  eu mesma.
A começar pelo dia do meu aniversario em que tive que fazer uma faxina em casa e não tive coragem para ir malhar eu não queria bolo mas a mulher do meu pai fez um de cenoura com cobertura de chocolate e granulado para não ficar sem cantar parabéns... eu comi uma fatia menor que meu dedinho  eu juro. (mas eu não jantei)
Minha caminha de parabéns molhou RSRS. Com tanta chuva não tinha como nos arriscarmos a pegar uma gripe,na parte da tarde minha amiga veio ficar comigo e trouxe um bolo de  chocolocate de caneca eu já tinha vontade de  experimentar e não resisti pena que tava escrito que continha 273 calorias. A noite minhas amigas lindas convenceram-me a  irmos para Subway comer um lanche saudável só que no meio do caminho chovendo e um frio gostoso em pleno verão, o percurso mudou para Caldo de Guenga . Havia muitas opções de saladas e sucos, mas eu não resisti pedi um caldo de guengo para dividir com minha filha, tomei refrigerante, tomei saquerita, comi umas batatinhas fritas, um golinho de cerveja, pedacinho do lanche do meu marido (foi um pedaciiiiiiinho mesmo) e pra finalizar dividimos uma torta holandesa pequenininha que ganhei do estabelecimento em umas 8 pessoas.
No Domingo acordei tarde, fiz uma comidinha mais leve arroz, linguiça de franco grelhada e salada de repolho, ai chego na minha mãe que me convidou para almoçar bife a parmegiana.. aiiiiiiiiiiiiiiiiii MEU DEUS DAIME FORÇAS.... eu tive que comer um pedaço mas sem acompanhamento, mais tarde na casa da vó tinha bolinho de chuva com doce leite e panetone trufado e também não conseguir resistir uns 3 bolinho s uma lasquinha de panetone, coisa de gordo, ainda não to 100% pronta para resistir a tudo de uma só vez.
Em fim peso na consciência e provavelmente na balança também... Não fui para academia sexta, sábado, e domingo....
Segunda logo cedo queimar tudo isso força total, porém com a cabeça bem longe.....
Estou tentando estabelecer uma rotina para mim e para Gabriela e isso esta tirando minha concentração, tenho muita coisa para colocar em ordem e resolver então já vou para academia pensando que tenho que ir embora logo resolve-las.
Terça mais um dia para resolver  essas pendências , muita paciência para pouca agilidade....
Confesso que durante todo esse dia muita tentações de atacar tudo q tivesse disponível para comer e um pensamento assim:
- desiste esse mundo não para você, você nunca deixara de ser gorda uma hora você vai desistir então desiste agora...
O outro
- Calma essa fase vai passar não desiste é que os outros querem.. calma...

E mais um dia sem academia... e eu? Chorando...

Bateu um desespero por não conseguir resolver tudo, por não ter me segurado no fim de semana, por não ter ido para academia.. e desabafando com uma pessoa especial que me disse:
- Fique tranquila
 - Uma  coisa de cada vez
 - Quem disse que seria facil????
 - È o começo.Tdo irá conspirar contra

Ufaaa ainda com sentimento de culpa, acordei bem melhor assim como ela me disse q seria... agora vou mais uma vez tentar resolver  mais coisas...
E sem falta academia todos os dias inclusive domingo...

4 comentários:

  1. Tata ....
    Não seja muito radical no começo... É normal coisa diferentes no final de semana, ainda mais no do seu niver... Permita-se isso, pois a reeducação alimentar é para a vida e comemorações existem em nossa vida (ainda bem!). Então, nesse ocasiões, coma menos, mas não se prive do que tem vontade. Aí, durante a semana você pega firme como uma obrigação mesmo.
    O começo realmente é dificil. Mas com o tempo a gente vai acostumando e diminuindo cada vez mais. Então, não seja radical no começo, senão é dificil de aguentar mesmo e a probabilidade de desistir é maior.
    A reeducação alimentar é um processo contínuo para a vida toda. Então, calma e paciencia....
    Muita força ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Porque você não tenta achar um esporte para praticar, com isso talvez você faça exercicios sem perceber e com um animo bem maior como por exemplo andar de bicicleta.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me incentivar
    ja estou com pratica de exercícios sim se puder uma olhadinha: http://queromaisviver.blogspot.com.br/2013/01/primeiro-dia-na-academia.html
    assine seu nome para que possa te conhecer.
    Bjks :D

    ResponderExcluir

Meta

Passaram por aqui